FANDOM

SOBRE O TEMA

Para a escolha de tema, este projeto buscou criar a adaptação os principais elementos e simbologias existentes no Castelo de Colditz, ao invés do castelo em si para o jogo.

O grupo optou por adaptar essencialmente os principais elementos do Castelo de Colditz em vez de usar o castelo em si para o jogo.  Os principais elementos e ideias usadas, foram as de que o castelo em si como prisão não era exatamente ruim como se esperaria. Prisioneiros ali mantidos eram utilizados como moeda de troca, basicamente.

A partir disso, ainda que a prisão não fosse assim tão ruim, não era nada agradável estar mantido ali. Alguns prisioneiros, de acordo com sua importância, recebiam tratamento até melhor do que os guardas ali dentro, e muitos desses prisioneiros tinham inteligência suficiente para trabalharem juntos e bolarem inúmeros planos de fuga. Sair de Colditz não era o problema, e sim seus arredores por onde posteriormente os fugitivos ainda teriam que passar. E a maior representação de inovação ali dentro foi a construção do Galo de Colditz.

A ADAPTAÇÃOEdit

No projeto de jogo, as principais ideias mantidas e adaptadas foram a inovação de cada tentativa de fuga, onde os prisioneiros precisavam pensar de formas diferentes, e olhar as coisas de uma outra perspectiva para escapar.

No jogo, será preciso tomar perspectivas visuais diferentes constantemente a fim de atravessar os obstáculos. Tendo isso como ponto de partida, o ambiente envolvido será tanto útil como recurso, quanto limitador, assim como na cadeia. Talvez você nunca fuja realmente de lá.

A dificuldade dos níveis será progressiva, uma vez que no começo (dentro da prisão) não é muito complicado armar uma fuga. O problema vem posteriormente,  ao tentar escapar dos entornos, que são mais complicados (Daí a progressão.)

Ad blocker interference detected!