FANDOM

OBJETIVO TECNICO

O grupo tem o objetivo de conseguir desenvolver a particularidade mecânica de usar a câmera como elemento ativo no jogo. Conforme o jogador movê-la, os caminhos do cenário se alteram. Queremos desenvolver uma ambientação 3D que seja condizente com o conceito total do jogo, criando uma experiência imersiva positiva no jogador.

A intenção máxima é criar uma experiência única para o jogador, usando como ferramentas uma mecânica criativa e escolhas artísticas apelativas ao público.

ESPECIFICIDADES

Usaremos o Unity 4.2 para produzir um jogo em ambiente 3D, em terceira pessoa, para plataformas mobile. Nossa sistema-alvo é o iOS, o que indica uma resolução – no caso do iPhone 4S – de 960x640px, a 326ppi. No caso do iPhone 5, a diferença é de 1136x640px, o que significa uma necessidade de otimização para este sistema, que também é uma exigência da Apple. Para a publicação e teste é necessário uma conta na Apple, e um Mac é necessário para a exportação. Os testes da tela de toque podem ser feitos em qualquer dispositivo touch, mas é mais facilmente conectável – enquanto limitação técnica – o uso de um dispositivo Android, que tem fácil suporte à Unity através do Unity Remote. Isso vai ser necessário apenas para a programação do touch, superada essa etapa, o dispositivo deixa de ser necessário.

ANÁLISE DE RISCOS

            Aqui colocamos todas as possibilidades de risco do projeto. Eles podem ser divididos em conceito, arte, técnica, mecânica, etc. Coisas a se solucionar. Suas soluções vão para o apêndice “solução de problemas”, na parte acadêmica.

Ad blocker interference detected!